sexta-feira, 12 de julho de 2013

passo a passo: criação de desenho usando paint e gimp

Oi Oi!!    


Vim lembra-los de que ainda existo! e apos esse tempo todo sem postar, vou finalmente mostrar passo a passo a criação de um desenho meu! estou pintando enquanto posto, eu desenhei ontem.


e antes de qualquer coisa. por favor gente, sigam o blog, não é dificiu e nem pago.

sem mais embromação:


    hoje eu vou mostrar como eu faço um desenho 100% digital passo a passo!!


primeiro eu desenho no paint, que é mais pratico de usar pra desenho, deixa eu ver... vou mostrar pra vocês o desenho que eu fiz ontem!




ate que da pra dizer que ficou legalzinho né? ao menos em comparação aos que eu fiz ate agora...

Mas isso é só o começo, agora vamos pintar!

primeiro eu coloco uma pintura básica no paint mesmo, usando só o balde de tinta. então o desenho fica assim:



agora vem a parte em que o gimp entra em campo pra aperfeiçoar e dar os efeitos desejados.
usando a ferramenta de super exposição e sub-exposição   eu crio a luz e sombra, e a parte que eu mais valorizo, os olhos, eu crio totalmente com spray de tinta


o resultado fica assim:




se observar, da pra ver que alterei ate bastante coisas.   me desculpem por ter feito assim, na pressa. Acontece que como ja sabem eu ando ocupada e bla bla bla....



eu sei que não ficou nada de incrível, mas isso é o que eu consigo com o gimp. Se querem um programa com mais recursos eu recomendo que usem o photoshop, o manga Studio ou algum outro programa.



tchal tchal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

adicionar ao google +

Loading...